Sobre nós

Uma escola teológica confessional

Estudar Teologia no IBETEC é embarcar em uma jornada de profundidade intelectual, espiritualidade e comprometimento confessional. O IBETEC, como instituição dedicada ao ensino teológico, promove uma abordagem séria e comprometida com a excelência acadêmica, combinada com uma perspectiva confessional que nutre a fé e a espiritualidade dos seus alunos.

A espiritualidade permeia todas as atividades do IBETEC. Não se trata apenas de adquirir conhecimento teórico, mas também de cultivar uma vida espiritual, confessional e prática. Os estudantes são encorajados a integrar o que aprendem em sala de aula com sua experiência pessoal de fé, buscando uma aplicação prática e relevante no mundo contemporâneo.

Estudar Teologia no IBETEC, é estudar com seriedade, confessionalidade e espiritualidade.

Edu Marques — Reitor

Cristão Presbiteriano, Professor, Missionário, Servo de Cristo, escritor e tradutor. Estudou Curso Médio em Teologia no Seminário Rio da Vida SP, Bacharel em Teologia pela Universidade da Bíblia, Bacharel e Pós-Graduação em Teologia Reformada na FATERGE, Estudos bíblicos adicionais pelo CEIBEL, Teologia Pastoral e Missiologia pela FT Nacional. Mestrado em Teologia Sistemática pelo (SEPAT). Licenciatura em Filosofia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Doutorado em Teologia e Pós-Doutorado em Estudos Teológicos pelo Seminário Teológico Antioquia Internacional e Academia Brasileira de Teologia. Casado com a Vanusa Pai da Ana Beatriz e do Pedro e Avô do Miguel.

Nossos resultados
Alunos
0 +
Aulas
0 +
Professores
0 +
Aulas por semana
0 +
Nossa Missão

Fornecer ensino teológico prático e confessional para a igreja moderna através da confessionalidade e historicidade reformada.

Nossos valores

Entendemos a teologia como um ensino fundamental para a Igreja. Sem um bom ensino não haverá boas igrejas bíblicas e fiéis.

Nossa Filosofia

O IBETEC subscreve integralmente os seguintes documentos: Confissão Escocesa de 1560, Primeiro Livro de Disciplina da Igreja da Escócia de 1560, Segundo Livro de Disciplina da Igreja da Escócia de 1578, Confissão do Rei de 1581, Pacto Nacional de 1638, Liga Solene e Aliança de 1643; Símbolos de Westminster: Breve Catecismo de Westminster de 1648, Catecismo Maior de Westminster de 1648, Confissão de Fé de Westminster de 1647, Forma de Governo da Igreja Presbiteriana de 1645, Diretório de Culto Público de 1647, Diretório de Culto Familiar de 1647, A Suma do Conhecimento Salvífico e Saltério.